Início > Assistência Social > Cidadania Itinerante chega ao Porto Novo

Cidadania Itinerante chega ao Porto Novo

Compartilhe isso:


Publicado em:  23/02/2024

Projeto da Assistência Social oferece serviços gratuitos

O projeto Cidadania Itinerante chega ao bairro Porto Novo, neste sábado (24). A iniciativa, realizada pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de São Gonçalo, leva aos gonçalenses, de forma itinerante, diversos serviços assistenciais gratuitos. O projeto será realizado na Rua Domingos Carvalhães, s/n.

Durante a realização do Cidadania Itinerante serão oferecidos orientação jurídica, instruções sobre o CRAS, isenção para certidão de nascimento, casamento e segunda via de identidade, exame de vista, orientação ao combate à violência contra as mulheres, verificação sobre o direito à tarifa social da Águas do Rio, aferição de pressão arterial, odontomóvel, corte de cabelo e recreação infantil.

O projeto, uma política pública efetiva aprovada por lei, foi criado com o objetivo de levar diversos serviços para os moradores das áreas mais vulneráveis da cidade de forma gratuita. Desde sua criação, mais de 50 mil pessoas foram atendidas nas ações que aconteceram em mais de 30 bairros de São Gonçalo.

Serviço:

Cidadania Itinerante na Rua Domingos Carvalhães, s/n, no Porto Novo, próximo a USF Bento da Cruz, neste sábado (24), das 9h às 13h.

Autor: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content