Início > Assistência Social > Cidadania Itinerante leva serviços a Itaúna

Cidadania Itinerante leva serviços a Itaúna

Publicado em:  27/08/2022

Quase 500 moradores são atendidos em ação social

Moradores participaram de mais uma edição do Cidadania Itinerante, realizado pela Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Assistência Social, neste sábado (27), em Itaúna. Ao todo, 462 pessoas participaram da ação, que é uma política pública efetiva de São Gonçalo, aprovada por lei, e já realizou milhares de atendimentos desde julho do ano passado, mês de sua criação. A isenção para certidão de nascimento foi o serviço mais procurado no evento deste sábado.

“A cada edição, o Cidadania Itinerante é mais sucesso em São Gonçalo. E isso é possível graças a uma equipe que trabalha muito para levar dignidade aos gonçalenses. Cada vez mais nós estamos conseguindo levar para as pessoas de maior vulnerabilidade o acesso a serviços que algumas nem imaginam que existe”, disse o secretário de Assistência Social, Edinaldo Basílio.

Na ação, que aconteceu de 9h às 13h, na Paróquia Santana de Itaúna, foram oferecidos serviços de orientação jurídica, instruções sobre o CRAS, isenção para certidão de nascimento, casamento e segunda via de identidade, orientação ao combate à violência contra as mulheres, verificação sobre o direito à tarifa social da Enel e da Águas do Rio, aferição de pressão arterial, odontomóvel, corte de cabelo, manicure e recreação infantil.

O Cidadania Itinerante é uma política pública municipal, com o objetivo de levar diversos serviços para os moradores das áreas mais vulneráveis da cidade de forma gratuita. O próximo acontecerá em Itaoca.

Foto: Ascom