Início > Assistência Social > Cidadania Itinerante realiza ação simultânea em dois bairros de São Gonçalo

Cidadania Itinerante realiza ação simultânea em dois bairros de São Gonçalo

Publicado em:  26/03/2022

População teve acesso a diversos serviços disponibilizados na manhã deste sábado

Neste sábado (26), a Prefeitura de São Gonçalo levou prestação de serviços de qualidade a milhares de gonçalenses através de uma grande ação do programa Cidadania Itinerante, realizado consecutivamente no bairro Venda da Cruz, na Rua Dr. Porciúncula, e também na Faculdade Paraíso, no bairro Paraíso, na Rua Visconde de Itaúna. A ação da Secretaria de Assistência Social foi um sucesso, com grande procura da população, especialmente na ação realizada no bairro Paraíso.

A população chegou cedo para garantir as senhas de atendimento, com muitos interessados na isenção para documentos, como segunda via da carteira de identidade, certidão de nascimento e casamento. A população também pôde buscar atendimentos para orientação jurídica, instruções sobre o SINE e o CRAS, isenção para certidão de nascimento, casamento e segunda via de identidade, orientação ao combate à violência contra as mulheres, verificação sobre o direito à tarifa social da Enel e da Águas do Rio, aferição de pressão arterial, orientação para o Programa Auxílio Brasil, odontomóvel, corte de cabelo e recreação infantil e até massoterapia, com massagens e ventosaterapia.

“Agradeço a todos os servidores e funcionários que atuaram nessa ação. Estamos trabalhando para levar mais dignidade para as pessoas e não conseguimos fazer isso com uma única pessoa. Nós somos um grupo. Se tivermos que trabalhar, sábado, domingo ou feriado, nós vamos trabalhar!”, disse o prefeito Capitão Nelson, que aproveitou a oportunidade para anunciar à população avanços na área da saúde , com a realização das primeiras cirurgias oncológica da cidade de São Gonçalo, que serão realizadas no início de abril, no Hospital Dr. Luiz Palmier (HLP), no Zé Garoto.

“ A Secretaria de Assistência Social está de parabéns por essa realização. Esse projeto do Capitão Nelson tem objetivo de levar serviços à população gonçalense. Passamos por um período de pandemia que impediu muitas pessoas de terem acesso a esses serviços que estão sendo oferecidos aqui hoje”, destacou o secretário de Gestão Integrada e Projetos Especiais, Douglas Ruas, durante a ação realizada no bairro Paraíso.

Os serviços de isenção para documentos tiveram grande procura em ambas as ações deste sábado.

“ Está muito bom! As pessoas estão mesmo precisando desses serviços, de mais atenção, especialmente nos serviços de saúde e de orientação”, disse a auxiliar de serviços gerais, Ivone Martins, que buscou isenção para carteira de identidade na ação da Venda da Cruz.

No bairro Paraíso não foi diferente. A procura da população para obtenção de documentos também foi destaque.

“Graças a Deus o atendimento foi bem rápido! É primeira vez que participo do Cidadania Itinerante e estou achando o evento muito positivo’,  disse a aposentada Heloísa Helena da Silva, que também foi acompanhada de sua filha, que conseguiu isenção para identidade e aproveitou para fazer corte de cabelo.

As crianças que foram junto com os pais e responsáveis tiveram uma manhã de sábado com muita diversão, com gincanas, pintura corporal e pintura de desenhos.

A ação foi prestigiada de perto por secretários municipais, como o de Gestão Integrada e Projetos Especiais, Douglas Ruas, de Assistência Social, Edinaldo Basílio, de Educação, Maurício Nascimento, de Saúde, Dr.Gleison Rocha, de Conservação, Edson Leal, o Chefe de Gabinete Eugenio Abreu, além do deputado federal Altineu Côrtes e os vereadores Cici Maldonado e Felipe Guarany.

Foto: Julio Diniz