Início > Assistência Social > Cidadania Itinerante realiza mais de 350 atendimentos

Cidadania Itinerante realiza mais de 350 atendimentos

Publicado em:  27/04/2024

Projeto ofereceu diversos serviços assistenciais e de saúde gratuitos no Engenho do Roçado

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de São Gonçalo levou até o bairro Engenho do Roçado o projeto Cidadania Itinerante, neste sábado (28). Durante a ação social, que é uma política pública efetiva aprovada por lei, foram realizados mais de 350 atendimentos.

No projeto, que aconteceu ao lado da Quadra do Américo, a população teve acesso a diversos tipos de serviços assistenciais e de saúde gratuitos, como isenção para certidão de nascimento, casamento e segunda via de identidade; orientação sobre o Bolsa Família, Cras, Creas e Sine, verificação sobre o direito à tarifa social da Águas do Rio, aferição de pressão arterial, odontomóvel e recreação infantil.

O Cidadania Itinerante foi criado com o objetivo de levar diversos serviços para os moradores das áreas mais vulneráveis da cidade de forma gratuita. Desde sua criação, milhares de pessoas já foram atendidas.

A próxima edição do projeto será divulgada nos próximos dias no site e nas redes sociais da Prefeitura de São Gonçalo.