Início > Assistência Social > Cidadania Itinerante realiza mais de 900 atendimentos

Cidadania Itinerante realiza mais de 900 atendimentos

Publicado em:  22/07/2023

Ação social aconteceu neste sábado em Tribobó

Mais de 900 atendimentos foram realizados durante mais uma edição do projeto Cidadadina Itinerante, desenvolvido pela Prefeitura de São Gonçalo através da Secretaria de Assistência Social, neste sábado (22), no bairro Tribobó.

O prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, prestigiou a ação e destacou a importância da realização do projeto.

“O Cidadania Itinerante desenvolve um papel muito importante na garantia de direitos da população gonçalense. Semanalmente, o projeto é realizado nas áreas mais vulneráveis da cidade, atendendo sempre um grande número de pessoas. Vamos continuar trabalhando para expandir o projeto”, disse o prefeito.

Durante a ação, que aconteceu nas dependências dos Sest Senat do bairro, foram disponibilizados os serviços de orientação jurídica, instruções sobre o CRAS, isenção para certidão de nascimento, casamento e segunda via de identidade, verificação sobre o direito à tarifa social da Enel, orientação sobre o programa Bolsa Família, vacinação contra gripe, aferição de pressão arterial, corte de cabelo, manicure e recreação infantil.

O Cidadania Itinerante é uma política pública efetiva de São Gonçalo aprovada por lei e já atendeu a mais de 60 mil pessoas. Semanalmente, a Prefeitura de São Gonçalo divulga em seus meios de comunicação o local em que será realizado o projeto na cidade.