Início > Assistência Social > Cidadania Itinerante realiza quase 2 mil atendimentos no Anaia Pequeno

Cidadania Itinerante realiza quase 2 mil atendimentos no Anaia Pequeno

Publicado em:  13/08/2022

Moradores tiveram acesso a serviços gratuitos oferecidos pela Prefeitura

A Secretaria de Assistência Social realizou, neste sábado (14), mais uma edição do Cidadania Itinerante, levando serviços públicos gratuitos para a população de São Gonçalo. Nesta edição, moradores do Anaia Pequeno puderam utilizar os serviços oferecidos. Foram 1.931 atendimentos e encaminhamentos realizados.

“O Cidadania Itinerante continuará percorrendo os bairros de São Gonçalo para ofertar os serviços da Prefeitura . Continuamos com grande procura nas vacinas e orientações sobre o CAD Único”, disse o secretário de Assistência Social, Edinaldo Basílio.

A estrutura do Cidadania Itinerante foi montada na Escola Municipal Anaia Pequeno, onde os moradores tiveram acesso a serviços de orientação jurídica, instruções sobre o CRAS, isenção para certidão de nascimento, casamento e segunda via de identidade, orientação ao combate à violência contra as mulheres, verificação sobre o direito à tarifa social da Enel e da Águas do Rio, aferição de pressão arterial, odontomóvel, corte de cabelo, manicure e recreação infantil.

O “Cidadania Itinerante” é uma política pública municipal, criado por lei para aproximar os moradores das áreas mais vulneráveis da cidade a serviços gratuitos.