Início > Assistência Social > Cidadania Itinerante realiza quase 650 atendimentos no Porto Novo

Cidadania Itinerante realiza quase 650 atendimentos no Porto Novo

Compartilhe isso:


Publicado em:  24/02/2024

Neste sábado (24), foram oferecidos serviços assistenciais à população do bairro

Quase 650 pessoas receberam atendimento em mais uma edição do projeto Cidadania Itinerante, neste sábado (24), na Rua Domingos Carvalhães, próximo à USF Bento da Cruz, no bairro Porto Novo. Realizado pela Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Assistência Social, o Cidadania Itinerante tem como objetivo oferecer serviços assistenciais à população que mora nas áreas mais vulneráveis da cidade. Os serviços são gratuitos.

No Porto Novo, foram oferecidos orientação jurídica, instruções sobre o CRAS, isenção para certidão de nascimento, casamento e segunda via de identidade, exame oftalmológico, orientação ao combate à violência contra as mulheres, verificação sobre o direito à tarifa social da Águas do Rio, aferição de pressão arterial, odontomóvel, corte de cabelo e recreação infantil.

Desde sua criação, o Cidadania Itinerante já atendeu mais de 50 mil pessoas em suas ações. O projeto já passou por mais de 30 bairros no município de São Gonçalo. No mês de janeiro, por exemplo, o projeto atendeu 590 pessoas no bairro do Sacramento.

Autor: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content