Início > Assistência Social > Cidadania Itinerante realiza quase mil atendimentos na Trindade

Cidadania Itinerante realiza quase mil atendimentos na Trindade

Publicado em:  04/06/2022

População teve acesso a diversos serviços gratuitos entre 9h e 13h

Nem mesmo o tempo frio e chuvoso afastou a população gonçalense de mais uma edição do Cidadania Itinerante, um programa da Secretaria de Assistência Social que acontece de forma integrada com outras secretarias e órgãos públicos, aproximando a população de diversos serviços. Nesta edição foram quase mil atendimentos realizados das 9h às 13h.

O evento deste sábado foi realizado na Paróquia Santíssima Trindade, na Rua Cidade de Campos, onde moradores da Trindade e bairros adjacentes, como Nova Cidade, Alcântara e Luiz Caçador, chegaram cedo para garantir os atendimentos realizados de forma gratuita. No total, 955 atendimentos foram realizados.

A população teve acesso à orientação jurídica, instruções sobre o SINE e o CRAS, isenção para certidão de nascimento, casamento e segunda via de identidade, orientação ao combate à violência contra as mulheres, verificação sobre o direito à tarifa social da Águas do Rio, aferição de pressão arterial, vacinas da gripe e hepatite B, orientação para o Programa Auxílio Brasil, odontomóvel, corte de cabelo, manicure e recreação infantil.

“O objetivo do Cidadania Itinerante é fazer a ponte entre os serviços e a população de São Gonçalo, seguindo determinação do prefeito Capitão Nelson. Realizamos os atendimentos aos sábados para que  as pessoas que não podem buscar esses serviços durante a semana tenham a oportunidade de serem atendidas”, destacou o secretário de Assistência Social, Edinaldo Basílio.