Início > Assistência Social > Cidadania Itinerante reúne cerca de 400 pessoas no Anaia Grande

Cidadania Itinerante reúne cerca de 400 pessoas no Anaia Grande

Publicado em:  15/07/2023

População aproveitou manhã de sábado para ter acesso a serviços gratuitos

Mais uma edição do Cidadania Itinerante aconteceu neste sábado (15) no Campo do Anaia Grande. A ação, uma iniciativa da Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Assistência Social, reuniu cerca de 400 pessoas que buscavam atendimento nas áreas jurídica, social e de saúde.

Além da recreação para as crianças, das 9h as 13h o gonçalense teve acesso à orientação jurídica, instruções sobre o CRAS, isenção para certidão de nascimento, casamento e segunda via de identidade, orientação ao combate à violência contra as mulheres, verificação sobre o direito à tarifa social da Enel, aferição de pressão arterial, odontomóvel, corte de cabelo, manicure e recreação infantil.

Aqueles que quiseram mudar o visual também puderam cortar o cabelo com os voluntários envolvidos na ação, além do serviço de manicure.

O Cidadania Itinerante é uma política pública efetiva de São Gonçalo aprovada por lei, que já atendeu a mais de 40 mil pessoas em mais de 30 bairros do município. Semanalmente a Prefeitura de São Gonçalo divulga no site e nas redes sociais os locais que vão receber o Cidadania Itinerante.