Início > Assistência Social > Cidadania Itinerante reúne mais de 300 pessoas

Cidadania Itinerante reúne mais de 300 pessoas

Publicado em:  17/06/2023

Ação social foi realizada em Nova Cidade

Dando continuidade ao calendário de ações do projeto Cidadania Itinerante, a Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretária de Assistência Social, realizou mais uma edição da iniciativa, neste sábado (17), no bairro Nova Cidade. A ação reuniu mais de 300 pessoas.

O Cidadania Itinerante é uma política pública efetiva de São Gonçalo aprovada por lei, que já atendeu a mais de 40 mil pessoas em mais de 30 bairros do município.

Das 9h às 13h deste sábado, fora disponibilizados aos moradores de Nova Cidade os serviços de orientação jurídica, instruções sobre o CRAS, isenção para certidão de nascimento, casamento e segunda via de identidade, verificação sobre o direito à tarifa social da Enel, orientação sobre o programa Bolsa Família, Sine e aos serviços de combate à violência contra as mulheres.

Aqueles que quiseram mudar o visual também puderam cortar o cabelo com os voluntários envolvidos na ação, além do serviço de manicure.

Semanalmente a Prefeitura de São Gonçalo divulga no site e nas redes sociais os locais que vão receber o Cidadania Itinerante.