Início > Assistência Social > Cidadania Itinirante leva serviços para o Coelho

Cidadania Itinirante leva serviços para o Coelho

Publicado em:  10/09/2022

Próxima ação será realizada no Complexo da Alma, no bairro Almerinda

Moradores de São Gonçalo participaram de mais uma edição do projeto Cidadania Itinerante, realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, neste sábado (10), no Coelho. Ao todo, 273 pessoas participaram da ação, aconteceu das 9h às 13h, na Escola Municipal Beatriz Eliane Cordeiro Santos.

“Esse projeto social de sucesso em São Gonçalo tem levado serviços essenciais para muitas pessoas em situação de vulnerabilidade. O que o nosso projeto se propõe a fazer é levar dignidade para os gonçalenses. E nós estamos conseguindo”, disse o secretário de Assistência Social, Edinaldo Basílio.

Na ação, foram oferecidos serviços de orientação jurídica, instruções sobre o CRAS, isenção para certidão de nascimento, casamento e segunda via de identidade, orientação ao combate à violência contra as mulheres, verificação sobre o direito à tarifa social da Enel e da Águas do Rio, aferição de pressão arterial, odontomóvel, corte de cabelo, manicure e recreação infantil.

Foto: Ascom