Início > Educação > Ciep 125 homenageia a Cultura Popular Brasileira

Ciep 125 homenageia a Cultura Popular Brasileira

Publicado em:  21/12/2018

Estudantes de todas as turmas – da Educação Infantil ao 9º ano – do Ciep Municipalizado Professor Paulo Roberto Macedo do Amaral, no bairro Colubandê, participaram na manhã desta sexta-feira (21) de uma grande exposição sobre a Cultura Popular Brasileira. O evento foi organizado pela equipe da escola, tendo à frente a diretora Ana Lúcia Palmerim.

Os trabalhos ficaram à mostra no segundo piso da Escola, das 8h às 11h30, com acesso a toda comunidade escolar, incluindo familiares dos alunos. Para realização desse trabalho, foram sorteadas as cinco regiões do Brasil para cada duas turmas da Educação Infantil ao 5º ano, incluindo manifestações populares, danças, lendas, comidas típicas e cantigas. As turmas do 6º ao 9º ano ficaram encarregadas dos ciclos de festejos como carnavalesco (escolas de samba, bonecos de Olinda, frevo), junino (festas juninas, bumba meu boi) e natalino (Folias de Reis).

“Nada melhor para retemperar a alma brasileira do que mostrar, aproximar, trabalhar com as crianças e jovens sobre a cultura popular, arte genuína de um povo. No nosso caso, temos muitas matrizes culturais. Viva o respeito à diversidade!”, festejou a professora de Artes, Ana Sobral.

O Secretário Municipal de Educação, Marcelo Azeredo, elogiou o trabalho realizado pela equipe da Escola. “O trato com a arte desperta ainda mais a sensibilidade dos alunos. Parabéns aos professores e aos alunos pela dedicação, que contribui para melhorar ainda mais a qualidade de ensino em nosso município”, afirmou o Secretário.

Autor: Selma Nogueira