Início > Educação > Ciep municipalizado tem contação de história

Ciep municipalizado tem contação de história

Publicado em:  02/03/2023

Autora de livro interage com alunos no Dia de Incentivo à Leitura

Unindo as comemorações do aniversário de sua municipalização com o Dia Municipal de Incentivo à Leitura, o Ciep 125 Paulo Roberto Macedo do Amaral, no Mutondo, iniciou, nesta quinta-feira (2), o projeto “Literando os Dez Anos de Municipalização da Unidade Escolar”. A primeira ação foi a contação da história do livro “Catatá, a Árvore Feliz”, realizada pela própria autora, a professora gonçalense Sandra Lima.

A emoção de contar a própria história é grande. A professora, que tem 12 livros publicados, explica que, quando tem esse momento com os pequenos, consegue dar asas à imaginação e ter liberdade para transmitir a mensagem do livro. Além disso, ela destaca a importância da proximidade entre o autor e o leitor, principalmente para incentivar a leitura e a escrita.

“Na minha época de escola, falar com um autor de um livro era praticamente impossível e, hoje, as crianças ficam encantadas com o fato de que a professora deles, uma pessoa daqui, tenha livros publicados. Teve uma aluna que, ao saber que eu era escritora, destacou uma folha do caderno e disse que iria começar a escrever uma história imediatamente. Esse incentivo é fundamental”, contou Sandra.

O projeto acontece durante toda a próxima semana, com diversas atividades, e culmina no sábado letivo de 11 de março. De acordo com a diretora, Ana Lúcia Palmeirim, a ideia foi movimentar toda a escola com as comemorações, trazendo conhecimento, atividades pedagógicas e despertando o prazer da leitura nos alunos.

Foto: Ascom