Início > Cultura e Turismo > Cinco municípios se mobilizam para formar conselho turístico regional

Cinco municípios se mobilizam para formar conselho turístico regional

Publicado em:  25/04/2019

Representantes de cinco municípios do Leste Fluminense realizaram nesta semana a primeira reunião para a fundação do Conselho da Região Turística Estadual Caminhos da Mata. O encontro foi realizado em São Gonçalo e reuniu agentes públicos de Itaboraí, Tanguá, Rio Bonito, Silva Jardim e São Gonçalo.

“A partir deste momento, iremos nos reunir com frequência para formalizar o conselho e integrar cada vez mais esses municípios, com o objetivo de criarmos um calendário turístico oficial que reúna as riquezas, projetos e ações de cada cidade sobre o setor”, explica Carlos Ney Ribeiro, secretário de Turismo e Cultura de São Gonçalo.

Além de destacar os pontos positivos de cada município, também estão previstas ações conjuntas entre as cidades. Durante a primeira reunião, foram discutidas questões como segurança pública, execução de projetos, fomentar o interesse da população e a captação de apoio junto aos governos do Estado e Federal.

A próxima reunião será realizada em Tanguá, no dia 17/05, às 10h, e terá em pauta os seguintes pontos: eleição dos membros do conselho; aprovação do Regimento Interno; apresentação do calendário turístico oficial de cada um dos cinco municípios, para a formulação do Calendário Geral dos Caminhos da Mata.