Início > Saúde > Clínica do Barro Vermelho amplia atendimentos e equipe médica

Clínica do Barro Vermelho amplia atendimentos e equipe médica

Compartilhe isso:


Publicado em:  26/01/2023

Unidade de saúde registrou aumento de quase 180% nas consultas em 2022

Em mais um ano do governo do Capitão Nelson, a Clínica Municipal do Barro Vermelho continuou avançando na prestação dos serviços e na quantidade de consultas médicas oferecidas, incluindo a contratação de novos profissionais e especialidades. Neste ano de 2023, as melhorias continuam. Já no primeiro mês, foram contratados mais profissionais.

Em 2021, a unidade realizou 13.093 consultas. Em 2022, foram 36.527 consultas – um aumento de 178,9%. Em 2022, a clínica gonçalense passou a oferecer as seguintes especialidades: angiologista, cirurgião de cabeça e pescoço, cirurgião geral, gastroenterologista e reumatologista e teve ampliação na cardiologia, clínica geral, ortopedia, pediatria e urologia.

 Em janeiro deste ano, a unidade já contratou mais dois médicos para atendimento de clínica geral, dois ultrassonografistas, um cardiologista pediátrico e um endocrinologista pediátrico. Ao todo, a clínica oferece 19 especialidades e diversos serviços, incluindo os exames de ultrassonografia. E ainda tem o diferencial de ter avaliação antropométrica, eletrocardiograma, auriculoterapia, ambulatório de saúde mental e o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) dentro do espaço.   

 “Entramos com a missão de melhorar a oferta dos serviços e consultas para a população e estamos conseguindo. Já ampliamos o quadro de funcionários e as especialidades oferecidas conforme a necessidade dos usuários. Um dos grandes ganhos foi o exame de ultrassonografia na unidade. E a intenção é melhorar e humanizar cada vez mais”, disse a diretora administrativa da unidade, Iully Alves.

 A unidade funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h, e agenda as consultas de pediatria, clínica geral, fonoaudiologia e psicologia no local. Os exames laboratoriais (fezes, urina e sangue) e eletrocardiograma também são marcados na unidade de saúde. 

 Regulação – As demais consultas e serviços para a clínica municipal são marcadas através da Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo. Para marcar, o gonçalense pode procurar qualquer unidade de saúde da rede municipal, independente se será atendido naquele local. As unidades inserem os pacientes no sistema da Central de Regulação, que vai entrar em contato – através do telefone – para avisar sobre a marcação do serviço, que será agendado em local que for mais próximo de sua residência. 

 Por isso, é muito importante que os pacientes mantenham um telefone que funcione e esteja atualizado no cadastro. O contato e endereço do morador também podem ser atualizados em qualquer unidade de saúde.  

Especialidades

Angiologista

Cardiologista

Cardiologista Pediátrico

Cirurgião de Cabeça e Pescoço

Cirurgião Geral

Clínico Geral

Dermatologista

Endocrinologista

Endocrinologista Pediátrico

Fisioterapia

Fonoaudiólogo

Gastroenterologista

Ginecologista

Ortopedista

Otorrinolaringologista

Pediatra

Psicólogo

Reumatologista 

Urologista

Dentista

Serviços

Exames Laboratoriais de sangue, urina e fezes

Teste Rápido de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs)

Teste de Covid

Aferição de Pressão

Medição da glicose

Avaliação Antropométrica

Eletrocardiograma

Vacinação de rotina

Vacinação Covid

Curativo

Auriculoterapia

Ultrassonografia

Ambulatório de Saúde Mental (Nise da Silveira)

Autor: Ascom
Foto: Fabio Guimarães

Notícias relacionadas

Skip to content