Início > Saúde > Clínica Municipal Gonçalense abre canal direto com a população

Clínica Municipal Gonçalense abre canal direto com a população

Publicado em:  08/05/2017

Visando melhorar o acesso e a qualidade no atendimento à população, a Secretaria Municipal de Saúde instalou, na Clínica Municipal Gonçalense do Mutondo e do Barro Vermelho, urnas para os pacientes realizarem sugestões, elogios e reclamações. A iniciativa segue a determinação do prefeito José Luiz Nanci de humanizar ao máximo o serviço de atenção básica à saúde. A participação é anônima.

De acordo com uma das diretoras da Clínica do Mutondo, Aline Fernandes, o serviço tem como objetivo aproximar a população do poder público, abrindo um canal direto de comunicação entre ambas as partes.

“As urnas ficarão expostas em locais visíveis para que os pacientes possam dar sugestões sobre o que podemos melhorar, bem como elogiar nosso serviço, instalações e atendimento”, explicou.

O diretor da Clínica da Clínica do Barro Vermelho, Fernando Kirral, explica que a iniciativa segue as diretrizes do Ministério da Saúde em relação à Atenção Básica.

“Estamos sempre tentando humanizar o nosso serviço. Como médico, o prefeito José Luiz Nanci nos deu essa tarefa especial de oferecer o melhor atendimento possível aos gonçalenses”, afirma.

Autor: Aaron Cesar