Início > Desenvolvimento Social > CMDCA-SG oferece capacitação para conselheiros tutelares do município

CMDCA-SG oferece capacitação para conselheiros tutelares do município

Compartilhe isso:


Publicado em:  03/08/2020

O Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de São Gonçalo (CMDCA-SG), em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Infância e Adolescência (SMDSIA), realizará um curso de atualização virtual voltado para conselheiros tutelares do município. Com duração de dois meses, a capacitação terá início nesta terça-feira (4), às 18h, na plataforma Google Meet.

A formação tem como objetivo qualificar e aprimorar os atendimentos realizados nas três unidades dos Conselhos Tutelares do município que atendem crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade ou que precisem de medidas de proteção. Durante as aulas, os profissionais terão acesso a informações atualizadas do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e das políticas públicas municipais e estaduais. A primeira aula será ministrada pela professora Andréa Ledig, que vai palestrar sobre a trajetória da história política de proteção à criança e ao adolescente.

“A nossa proposta com essa capacitação é fortalecer as ações, atividades, projetos, programas e serviços que se integram hoje ao corpo da política pública infantojuvenil no município”, explica Mariana Frizieiro, assessora técnica do CMDCA-SG.

A formação também é voltada para as equipes técnicas e profissionais da rede do sistema de garantia de direitos de crianças e adolescentes de São Gonçalo. Ainda há vagas disponíveis para quem estiver interessado. Para mais informações enviar email para cmdcasg@gmail.com.

CMDCA-SG

O Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente é um órgão deliberativo responsável por assegurar no município prioridade para a infância e a adolescência. Previsto pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, os conselhos formulam e acompanham a execução das políticas públicas de atendimento à infância e à adolescência.

Autor: Luciana Pimentel
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content