Início > Meio Ambiente > Colorido toma conta do viaduto no Jardim Catarina

Colorido toma conta do viaduto no Jardim Catarina

Compartilhe isso:


Publicado em:  22/03/2023

Plantas e pássaros são pintados pelo Cidade Ilustrada

Quem passa pelo entorno do viaduto do bairro Jardim Catarina já pode ver o colorido tomando forma no espaço. A vegetação e a fauna local estão sendo retratadas nos paredões que ficam na parte inferior, enquanto os muros estão recebendo um mosaico nos tons amarelo, coral e marrom.

Este é o sexto viaduto a fazer parte do projeto Cidade Ilustrada. Os elevados de Marambaia, Colubandê, Tribobó e Maria Paula também ganharam a arte, além dos quatro paredões no Centro de Alcântara, onde está registrada, em cores, a história da cidade.

A pintura chama atenção de quem passa pelo local diariamente. “Eu pego ônibus nesse ponto todos os dias e vi quando começaram a pintar. Mas achei que ia ser tudo uma cor só. Não esperava que fosse ficar tão lindo assim. Os passarinhos estão perfeitos. Eles são artistas”, disse a vendedora Yasmin Santos, de 29 anos.

O novo viaduto recebe as tintas dos grafiteiros Marcelo Alio, Dyego Xamp, Eduardo Tex, Layla Werneck, Gabriella Marinho, Raffael Pereira, Siridomuro, Igor Skid, Thiago Tr3p. A direção de arte e o design abstrato ficam a cargo de Marcelo Eco e do produtor José Luiz Mancha.

A pintura em grafite faz parte de um movimento de revitalização de toda a cidade, idealizado pelo prefeito Capitão Nelson, que tem o objetivo de valorizar e dar espaço aos artistas locais, ao mesmo tempo em que transforma as paredes dos viadutos em grandes obras de arte ao ar livre. Os custos do projeto são arcados pela Secretaria de Meio Ambiente, graças a repasses de compensações ambientais.

Autor: Ascom
Foto: Renan Otto
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content