Início > Uncategorized > Colubandê está quase na fase final das obras

Colubandê está quase na fase final das obras

Publicado em:  03/01/2023

Equipes estão avançando para finalizar a macrodrenagem em breve

As obras do Colubandê avançam mais a cada dia. A pedido do prefeito Capitão Nelson, o trabalho não para. As equipes estão se empenhando todos os dias, com sol ou chuva, para entregar o mais breve possível a maior obra de macrodrenagem e pavimentação que o bairro já recebeu. A instalação de manilhas na rua principal, a Avenida José Mendonça de Campos, já foi concluída. Agora as equipes estão conectando as tubulações das ruas adjacentes ao manilhamento da via principal.

Na Rua Álvaro Leitão, as equipes estão fazendo a instalação de galerias, para iniciar a pavimentação. Já a Rua José Assunção, que já teve a pavimentação concluída, está no período de construção das calçadas.

As obras, que iniciaram em março do ano passado, vão conter o problema crônico de alagamento que a região enfrenta há anos. Os comerciantes estão animados com as mudanças promovidas pela Prefeitura de São Gonçalo na região.

“Aqui só faziam limpeza no rio que fica lá no final da Rua José Assunção, mais nada. Nunca mexeram nisso tudo. Uma obra dessa proporção dá trabalho, causa transtorno. E as pessoas não querem ter trabalho. É a primeira vez que estão fazendo isso pela gente. Eu tenho uma loja de doce aqui e já perdi tudo umas três vezes por causa de enchente. Mas agora vai melhorar”, disse Anthony Celso, comerciante de 54 anos.

O pacote de obras está contemplando a região principal do Colubandê, cujos investimentos ultrapassam R$ 17 milhões.

Foto: Renan Otto