Início > Desenvolvimento Urbano > Colubandê terá intervenções finalizadas nos próximos dias

Colubandê terá intervenções finalizadas nos próximos dias

Publicado em:  08/12/2023

Mudanças no trânsito e ponto de ônibus irão melhorar acesso à nova unidade de saúde

A Prefeitura de São Gonçalo está finalizando as obras no Colubandê, no trecho onde o trânsito foi alterado recentemente. O canteiro no cruzamento das avenidas Jornalista Roberto Marinho e José Mendonça de Campos já está recebendo os últimos reparos e o novo ponto de ônibus ao lado da futura Clínica Gonçalense do Colubandê também está sendo finalizado.

A Clínica está recebendo os últimos ajustes para ser inaugurada muito em breve e terá capacidade para atender 32 mil pessoas por mês. As intervenções no entorno da nova unidade de saúde estão sendo realizadas pelas equipes das Secretarias de Transportes e de Desenvolvimento Urbano, que também já instalaram o abrigo de ônibus na Travessa Malafaia, no mesmo bairro.

O prefeito Capitão Nelson destacou as últimas obras feitas na região.

“O Colubandê recebeu uma série de intervenções desde o ano passado. A macrodrenagem que fizemos beneficiou centenas de moradores e comerciantes do local. Agora vamos inaugurar a clínica, que vai atender mais de 32 mil pessoas com consultas e exames. O trânsito próximo à clínica também foi alterado para evitar acidentes no cruzamento. E, agora, o ponto de ônibus que pedi para fazerem próximo à Clínica vai facilitar ainda mais o acesso da população. Nosso povo merece tudo de qualidade e é o que vamos oferecer sempre”, disse.

O ponto de ônibus terá, ainda, um espaço voltado para o lazer, com a instalação de mesas e bancos. Os comerciantes aprovaram a obra.

“Tinha um canteiro aqui que não era usado para nada. Agora vai ter um ponto de ônibus e  um espaço para sentar, conversar, tomar um sorvete. Foi uma obra simples que fez toda a diferença no espaço. E a mudança no trânsito diminuiu bastante a confusão de carros que ficava ali no cruzamento, cada um querendo ir para um lado diferente”, disse o frentista Antonio Cleber, de 38 anos.

Foto: Fabio Guimarães