Início > Transportes > Colubandê terá testes de tráfego na segunda-feira

Colubandê terá testes de tráfego na segunda-feira

Compartilhe isso:


Publicado em:  22/03/2023

Secretaria de Transportes vai alterar trânsito na Av. Jornalista Roberto Marinho com José Mendonça de Campos

A Secretaria Municipal de Transportes (Semtran) da Prefeitura de São Gonçalo vai realizar testes de tráfego na próxima segunda-feira (27) no bairro Colubandê, no cruzamento da Avenida Jornalista Roberto Marinho com a Rua José Mendonça de Campos, na altura do Posto Halley.

Os moradores da região e motoristas que trafegam pela região devem ficar atentos às orientações da Semtran. A simulação acontecerá em dois horários distintos: pela manhã, das 6h às 10h, e no período noturno, das 18h às 20h.

“Esses testes são realizados para a Semtran avaliar as necessidades do tráfego em diferentes pontos da nossa cidade,  por isso mesmo, os horários escolhidos para analisar o tráfego são os de pico, onde há maior volume de deslocamento e tráfego mais intenso”, explicou o secretário de Transportes, Fábio Lemos.

Durante o período de testes estará proibido o estacionamento de veículos nas Ruas Firmino Magalhães, Nilo Alvarenga, José Mendonça de Campos, Avenida Jornalista Roberto Marinho e na Travessa Malafaia. Veículos que estiverem estacionados irregularmente poderão ser removidos conforme o Artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O trabalho será executado pela Gerência de Engenharia e Projetos da Semtran, em uma simulação que irá compor estudo técnico e viário neste trecho, para avaliar as necessidades locais de maior fluidez do trânsito, ordenando os diversos movimentos do tráfego, preservando a segurança viária e dos pedestres.

Todo o trabalho vai contar com o apoio da Guarda Municipal, que terá agentes distribuídos ao longo das vias onde os testes serão executados. 

Autor: Ascom
Foto: Julio Diniz

Notícias relacionadas

Skip to content