Início > Ordem Pública > Combate ao coronavírus: São Gonçalo fiscaliza bares e restaurantes

Combate ao coronavírus: São Gonçalo fiscaliza bares e restaurantes

Compartilhe isso:


Publicado em:  17/05/2021

Na ação, um restaurante foi multado na Raul Veiga e teve suas atividades interrompidas

Durante o último fim de semana, a Prefeitura de São Gonçalo seguiu com as ações de fiscalizações pelos bairros para verificar o cumprimento do decreto que prevê medidas restritivas contra o contágio da covid-19. Entre sexta-feira (14) e domingo (16), cerca de oito bairros foram fiscalizados, através de ações conjuntas entre as secretarias de Transportes, Ordem Pública e Meio Ambiente, com apoio da Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, Posturas, Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e Polícia Militar.

Na ação, um bar e restaurante, localizado na Rua Marinho dos Santos, na Raul Veiga, foi multado e teve suas atividades interrompidas. O local funcionava de maneira irregular, sendo usado como casa de show. Cerca de 150 pessoas estavam no espaço no momento da autuação. O valor da multa é de R$ 1.138,20.

Uma boate na Rua Professora Maria Joaquina, na Praia das Pedrinhas, recebeu um termo de interdição, mas estava fechada e nenhum responsável pelo local foi encontrado pelas equipes de fiscalização. Na Parada 40, os estabelecimentos que funcionavam, na Rua Jaime Figueiredo, conhecida popularmente como Rua da Caminhada, foram orientados e conscientizados sobre as regras previstas no decreto municipal.

Bares e trailers da Avenida Paiva, em Neves, e na Praça do Barro Velho, localizado próximo à Travessa Doná Francisca, foram todos fiscalizados e orientados sobre as medidas de segurança.

Estabelecimentos comerciais das ruas Washington Luiz, no Gradim, e Pio Borges, na Covanca, também receberam a visita dos agentes, sendo fiscalizados e instruídos ao cumprimento do decreto.

Nos três dias, a ação percorreu os bairros de Neves, Barro Vermelho, Parada 40, Paraíso, Covanca, Pita, Gradim e Alcântara, sendo identificado que os estabelecimentos seguiam os protocolos sanitários, contra o contágio do coronavírus e funcionavam com redução de público.

Autor: Ascom
Foto: Renan Otto
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content