Início > Assistência Social > Começam as aulas da nova turma da Padaria Escola

Começam as aulas da nova turma da Padaria Escola

Compartilhe isso:


Publicado em:  29/05/2023

Cem pessoas vão ter a oportunidade de participar da qualificação

Novas turmas de futuros padeiros foram iniciadas, em Vista Alegre. A aula inaugural do curso de panificação da Padaria Escola foi comandada pelo professor Cláudio Márcio da Silva, nesta segunda-feira (29). A capacitação é promovida pela Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria de Assistência Social, através da Subsecretaria de Proteção Social Básica, em parceria com o Programa Nacional de Promoção ao Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas), do Governo Federal.

O curso tem o objetivo de promover aos gonçalenses a qualificação profissional como forma de facilitar a entrada no mercado de trabalho e a geração de emprego e renda. 

As aulas da Padaria Escola têm a duração de três meses, com uma carga horária de 44 horas, e vão acontecer nas dependências do Cras de Vista Alegre. Dessa vez, 100 pessoas estão tendo a oportunidade de participar da qualificação. 

O conteúdo programático da capacitação consiste em aulas de massa branca, diversos tipos de pães, sonho de noiva, biscoitos diversos, além de ensinamentos sobre empreendedorismo. 

Moradora de Marambaia, Simone Paula, de 40 anos, está empolgada e esperançosa para iniciar no mercado da panificação. 

“No momento estou desempregada e muito confiante em conseguir uma vaga como panificadora futuramente. Fiquei sabendo do curso durante uma visita ao Cras de Vista Alegre para regularizar o meu Cadastro Único e logo me interessei. Espero que com o curso eu possa voltar ao mercado de trabalho”, disse Simone.  

Autor: Ascom
Foto: Julio Diniz

Notícias relacionadas

Skip to content