Início > Educação > Concurso de redação resgata importância histórica da Fazenda Engenho Novo

Concurso de redação resgata importância histórica da Fazenda Engenho Novo

Publicado em:  08/07/2021

Alunos da rede municipal de ensino participam da ação

A Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com o Movimento Ocupa Engenho Novo, realiza no mês de agosto um concurso de redação que irá reviver a cultura e a história do município. As inscrições acontecem entre os dias 9 e 25 de agosto. Já as dissertações devem ser entregues até o dia 25 do mesmo mês.

Com o tema “A história que não vivi”, o evento, que conta com incentivo da Lei Aldir Blanc, vai tratar sobre a histórica Fazenda Engenho Novo, hoje em ruínas, localizada no bairro de Monjolos.

No concurso, estarão os alunos da E.M Célia Pereira da Rosa e E.M Darcy Ribeiro, localizadas no bairro que hoje vive do passado e de histórias do auge da fazenda. Os autores das melhores redações irão ganhar um tablet e uma visita guiada à Fazenda Engenho Novo.

“Incentivar a educação, resgatando a história e a cultura de um importante equipamento, como é o caso da Fazenda Engenho Novo, é muito gratificante. Espero por boas histórias e um olhar único de pessoas que crescem tão perto de um dos lugares mais fantásticos da nossa querida São Gonçalo”, disse a secretária de Educação Lícia Damasceno.

Foto: Ascom