Início > Administração > Concurso para Guarda Municipal de São Gonçalo é suspenso temporariamente

Concurso para Guarda Municipal de São Gonçalo é suspenso temporariamente

Publicado em:  11/08/2020

A Prefeitura Municipal de São Gonçalo suspendeu o concurso da Guarda Municipal, cujas provas aconteceriam no próximo domingo, dia 16. Mas garante que o concurso está mantido e não há motivo para preocupação dos inscritos no certame. A suspensão temporária é para resguardar a segurança dos inscritos e de todos que estariam envolvidos na aplicação do exame, devido à pandemia da Covid-19.

“Os candidatos devem aproveitar esse tempo extra para se preparar melhor, tanto para as provas objetivas quanto para as demais etapas. Há uma carência real de servidores e vamos contratar via concurso. Por isso, não há motivo para preocupação. Apenas suspendemos temporariamente as próximas etapas, vamos definir um novo calendário e divulgar assim que for possível”, explicou a secretária de Administração de São Gonçalo, Anna Luiza Perni.

Diretor de Concursos e Processos Seletivos do Instituto Selecon, Marcus São Thiago confirma a afirmação da secretária. “Estamos aguardando a liberação das autoridades de saúde para que possamos dar prosseguimento ao concurso garantindo toda segurança àqueles que tiveram a inscrição efetivada. Os inscritos devem ver a suspensão como um período a mais para se preparar”, disse.

A suspensão do concurso da Guarda Municipal foi publicada no Diário Oficial do Município no último dia 10 de agosto. Além da prova objetiva, o concurso terá ainda: Exame de Aptidão Física; Avaliação Psicológica, Exame Médico, Odontológico; e Toxicológico e Investigação Social.

O concurso oferece 160 vagas, sendo 40 para contratação imediata e 120 para formação de cadastro de reserva.

Informações: www.selecon.org.br