Início > Desenvolvimento Urbano > Condomínios Campo Belo I e II têm novos apartamentos sorteados

Condomínios Campo Belo I e II têm novos apartamentos sorteados

Publicado em:  23/05/2022

Contemplados puderam agendar vistoria no ato do sorteio

A Prefeitura de São Gonçalo, por meio das secretarias municipais de Habitação e de Gestão Integrada e Projetos Especiais, realizou nesta segunda-feira (23) o segundo sorteio para os selecionados que receberão um apartamento nos condomínios Campo Belo I e II, em Marambaia. São 500 unidades que vão abrigar cerca de 2 mil pessoas.

O sorteio, que aconteceu no Clube Mauá, definiu o bloco e apartamento de cada contemplado, que já saía do local com o agendamento para realizar a vistoria ao imóvel.

A secretária de Gestão Integrada e Projetos Especiais (Semgipe), Maria Gabriela Bessa, informou que as pessoas que foram convocadas para esse sorteio tiveram a documentação aprovada pela Caixa Econômica Federal em uma etapa anterior. Mas que algumas vagas ainda serão disponibilizadas.

“Quando nos entregaram a documentação no início do processo, tudo foi submetido à aprovação da Caixa Econômica. Quem eles informaram estar apto para receber o apartamento foi convocado para o sorteio. Quem não foi aprovado pode nos procurar na Secretaria de Habitação para saber o motivo. Haverá novas vagas, oriundas de gonçalenses contemplados e que, por questões pessoais, não vão querer o apartamento. Haverá nova convocação em data a ser definida posteriormente”, anunciou.

Próxima aos empreendimentos, uma creche com capacidade para atender a mais de 300 crianças está na fase final de construção. A unidade, que fica localizada a cerca de 300 metros dos condomínios, terá salas de aula, banheiros, salas de descanso e de recreação, anfiteatro, biblioteca, refeitório, pátio coberto e playground.

Quem tiver interesse em se inscrever no programa habitacional precisa estar com os dados atualizados no Cadastro Único (CadÚnico). É necessário estar com os dados atualizados para que o setor consiga fazer contato e convocar os aprovados.

“Não conseguimos contato com muitas pessoas porque o número muda. E essa pessoa acaba ficando sem a oportunidade do sorteio. Então, pedimos para que mantenham os dados do CadÚnico atualizados, porque a Prefeitura faz contato através do cadastro que o governo federal envia”, explicou.

Foto: Renan Otto