Início > Cultura e Turismo > Conexão em Dança em prol do Teatro Carequinha

Conexão em Dança em prol do Teatro Carequinha

Compartilhe isso:


Publicado em:  22/03/2017

Neste domingo (26), de 13h às 22h, São Gonçalo recebe a 1ª edição do projeto Conexão em Dança, que será realizado no Salão Nobre do Clube Tamoio, na Brasilândia. O evento é promovido por academias de dança do município e conta com o apoio da Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Cultura e Turismo e da Fundação de Artes (FASG). Diversos coreógrafos, bailarinos e artistas doarão um pouquinho de seu tempo, realizando uma eclética apresentação de dança ao público. Será cobrado valor de apenas R$10 pela mostra. O dinheiro arrecadado irá para obras de reforma e manutenção do Teatro Carequinha, anexo ao Colégio Municipal Ernani Farias, em Neves.

“A ideia surgiu em uma reunião na Secretaria de Cultura e Turismo de São Gonçalo, no Centro Cultural Joaquim Lavoura, com a superintendência de dança, para discutirmos metas e ações relacionadas à dança para a cidade a partir desse ano. Uma das demanadas que surgiu foi a necessidade de um espaço para apresentações dos espetáculos das companhias”, conta Cátia Fajardo, superintendente de dança.

O prefeito José Luiz Nanci destacou a importância da classe artística unir-se nesta causa. “No atual período de calamidade financeira pelo qual passamos, apoiar um projeto como o Conexão em Dança é uma honra. Não só a dança, como também outros setores artísticos devem debater por esses aparelhos culturais públicos”, relata. “O evento surge do encontro que nossa gestão teve com as academias de dança já no primeiro mês de 2017”, completa o secretário de Cultura e Turismo e presidente da FASG, Carlos Ney Ribeiro.

O Clube Tamoio fica na Av. Pres. Kennedy, 101 – Brasilândia, São Gonçalo.

Serviço

Conexão em Dança

Data: 26 de março
Horário: 13h às 22h
Local: Clube Tamoio – Salão Nobre
Endereço: Av. Pres. Kennedy, 101 – Brasilândia, São Gonçalo
Ingressos: R$ 10

Autor: Ascom
Foto: Divulgação
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content