Início > Saúde > Confraternização de Natal no projeto FUNASG MAIS

Confraternização de Natal no projeto FUNASG MAIS

Publicado em:  21/12/2018

A Fundação de Assistência Social do Servidor Municipal de São Gonçalo (FUNASG) possui um projeto voltado para os servidores municipais inativos da terceira idade, o FUNASG MAIS. Na manhã desta quinta-feira (20), o órgão da Prefeitura Municipal de São Gonçalo promoveu uma confraternização de Natal no Abrigo do Cristo Redentor, oferecendo dança, música e muita alegria. Mais de 60 idosos, além dos responsáveis pelo projeto, participaram do evento.

A música foi garantida pelo Maestro Fernando, através da apresentação do Coral de Idosos. Também foram oferecidos diversos tipos de comida e um espetáculo de dança cigana. Sem contar a chegada do Papai Noel, que entregou presentes (doações) para os idosos.

“Para nós, responsáveis pelo projeto, é muito gratificante ver o sorriso no rosto de cada participante. Todas as quintas-feiras realizamos reuniões aqui no abrigo (Cristo Redentor), nas quais prestamos assistência e promoção à saúde dos idosos, através de uma programação continuada, com palestras, passeios, aulas interativas, psicólogos, terapia ocupacional, aulas de artesanato, entre outras atividades. Nossa função é criar integração dar alegria, principalmente àqueles que têm carências afetivas”, afirma Claudia Tarouquela, presidente da Funasg, assistente social e coordenadora do projeto.

O programa foi criado com o objetivo de estimular a assistência e prevenção da saúde para os servidores, em sua maioria já aposentados. É uma função própria, que faz promoção a saúde através da integração social.

Autor: Raquel Muniz
Foto: Jonas Guimarães