Início > Transportes > Conscientização para trânsito mais seguro em São Gonçalo

Conscientização para trânsito mais seguro em São Gonçalo

Publicado em:  06/09/2023

Secretaria de Transportes realizou ação nesta sexta-feira , no Centro

A Secretaria Municipal de Transportes (Semtran) realizou nesta quarta-feira (6), uma ação de conscientização no trânsito, com foco nos condutores de veículos que trafegavam pela Avenida Presidente Kennedy, no Centro, na altura do Clube Tamoio.
A ação foi realizada por servidores da Secretaria de Transportes , com apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

Os motoristas abordados eram direcionados aos servidores da Semtran, que entregavam material informativo sobre infrações de trânsito, como forma de alerta ao condutores. O material informa sobre as principais infrações cometidas pelos motoristas em perímetro urbano, como uso do cinto de segurança, estacionar na faixa de pedestres, transitar em faixa seletiva, estacionamento em local proibido, dirigir falando ao celular, avançar sinal vermelho, entre outras irregularidades que são consideradas infrações graves e gravíssimas, além dos respectivos valores de multas.

“Nosso trabalho de conscientização é realizado de forma contínua, sempre com objetivo de sensibilizar os condutores que trafegam pela cidade sobre a importância de cumprir as leis de trânsito e o respeito à sinalização, resultando em um trânsito seguro para condutores e pedestres da nossa cidade”, disse o secretário de Transportes Fábio Lemos.

No mês de setembro a Semtran realizará novas ações de conscientização no trânsito, com foco na Semana Nacional de Trânsito, realizada nacionalmente entre os dias 18 e 25 de setembro. As ações de conscientização no trânsito são realizadas de forma rotineira pela Secretaria Municipal de Transportes, em diferentes pontos do município, a fim de ampliar o número de condutores abordados e o alcance das operações.

Foto: Fábio Guimarães