Início > Desenvolvimento Social > Conselho municipal de assistência social é empossado em SG

Conselho municipal de assistência social é empossado em SG

Publicado em:  01/02/2017

Na tarde de hoje (1º/02), foi realizada a posse do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), ocasião na qual foram nomeados seus representantes. O conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) é uma instituição paritária, que reúne representantes do governo e da sociedade civil para discutir, estabelecer normas e fiscalizar a prestação de serviços sociais públicos e privados no município.

O presidente da CMAS, André Emerick, ressalta que o objetivo do conselho é fiscalizar e atender a população. “O conselho é um órgão deliberativo, onde discutimos políticas públicas para os munícipes de São Gonçalo. Temos como objetivo fiscalizar os Centro de Referência da Assistência Social (CRAS); Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), o Programa Bolsa Família, entre outros, dentre todo o contexto social do município”, disse Emerick.

Cada grupo tem o mesmo número de representantes: nove conselheiros governamentais e nove conselheiros não governamentais. O período de gestão no CMAS é de dois anos.

Para a subsecretária de Proteção Básica, Thaisa Chaves, o objetivo é que o conselho e poder público trabalhem em conjunto. “A parceria entre poder público e o conselho é muito importante. Nosso objetivo é melhorar a condição de vida de quem utiliza o sistema da assistência social em São Gonçalo. Para tanto, estamos com propostas novas, sempre no intuito do conselho nos ouvir e sermos ouvidos, para que sejam apontadas as soluções para os problemas que possam surgir. Entendemos que o governo precisa ser para todos e feito por todos”, conclui Thaisa.