Início > Cultura e Turismo > Conselho Municipal de Cultura toma posse amanhã

Conselho Municipal de Cultura toma posse amanhã

Publicado em:  31/05/2017

A Prefeitura Municipal de São Gonçalo, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, dará posse, nesta quinta-feira (1), às 19h, aos 20 membros do Conselho Municipal de Cultura do biênio 2017-2018, Os titulares e suplentes foram designados e eleitos sucessivamente na Eleição do Conselho Municipal de Cultura, ocorrida em 10 março de 2017. O evento acontece no auditório Multimeios do Centro Cultural Joaquim Lavoura, na Estrela do Norte.

Para o secretário da pasta e presidente da Fasg, Carlos Ney Ribeiro, esse colegiado é fundamental para o aprofundamento das políticas públicas de cultura no município.

“Estamos no mesmo barco, lutando pelos mesmos objetivos. Vamos trabalhar em um amplo diálogo com o objetivo de tornar a nossa cidade conhecida pela sua cultura. Agora é colocar em prática as nossas metas”, disse.

O Conselho Municipal de Cultural de São Gonçalo foi instituído pela Lei n° 001, de 03 de janeiro de 2005, com a Portaria nº 01 de 28 de abril de 2010, que institucionaliza a relação entre a Administração Municipal e os setores da sociedade civil ligados à cultura e tem por finalidade principal exercer ações consultivas, deliberativas e de fiscalização da política cultural do município.

“A construção de uma política pública municipal de cultura precisa da participação da sociedade civil. A existência do Conselho Municipal de Cultura pode ser considerada um indicador de uma gestão democrática no campo cultural e também estimular o debate público e a democratização da cultura na cidade”, afirmou o prefeito José Luiz Nanci.

Fonte: SMTC