Início > Semimd > Conselho Municipal do Idoso participa de reunião sobre a Conferência Estadual

Conselho Municipal do Idoso participa de reunião sobre a Conferência Estadual

Publicado em:  04/06/2019

Representantes do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, órgão vinculado à Secretaria de Políticas Públicas para a Mulher, Idoso e Pessoa com Deficiência, participaram de uma reunião junto com o Conselho Estadual (CEDEPI), nesta terça-feira (4), no Departamento de Estradas e Rodagens, no Centro do Rio.

Durante o encontro com delegados e suplentes eleitos nas conferências municipais das cidades que realizaram o evento, foram fornecidas informações e orientações sobre a V Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, que será realizada nos dias 30 e 31 de julho, na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).

Com o tema “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”, o conselho tem o objetivo de resultar em diretrizes para a efetivação de políticas públicas que atenda e defenda os direitos dessa parcela da população.

“Esse é um momento de construção coletiva e visibilidade às pautas que são tão importantes para os idosos do nosso município. É um encontro fundamental no planejamento de políticas públicas que dialoguem com a realidade da nossa cidade”, afirmou Neide Carvalho, presidente do Conselho Municipal.

Autor: Luciana Pimentel