Início > Uncategorized > Conservação faz mutirão na Estrada de Guaxindiba

Conservação faz mutirão na Estrada de Guaxindiba

Publicado em:  02/01/2023

Equipes também vão realizar limpeza em outros bairros

No primeiro dia útil do ano, a Secretaria de Conservação da Prefeitura de São Gonçalo realizou um mutirão de limpeza ao longo dos quase três quilômetros da Estrada de Guaxindiba. As equipes fizeram serviço de capinagem, limpeza das calçadas, pintura de meio-fio e varrição. O serviço seguirá nos próximos dias, até que a limpeza de toda a estrada seja concluída.

Em seguida, o serviço será feito em outros bairros. A enfermeira Kátia Oliveira, de 35 anos, disse que o local tem sido cuidado desde a intervenção feita em parceria com o Governo do Estado, que pavimentou toda a região.

“Isso aqui era só areia. E, quando chovia, era só lama. Quando asfaltaram, fizeram calçada, ponto de ônibus. Agora o local está iluminado, o que dá mais segurança para os moradores. Transformou completamente esse caminho. E sempre tem equipe da Prefeitura aqui varrendo, tirando o  mato que cresce e vem para a calçada. Eles cuidam do local”, disse.

A Estrada de Guaxindiba passou em 2022 por uma intervenção que possibilitou a drenagem da via, pavimentação, construção de calçada, instalação de iluminação pública e construção de abrigos de ônibus. A obra foi feita através de um convênio da Prefeitura de São Gonçalo com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, através do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Foto: Renan Otto