Início > Uncategorized > Conservação realiza podas pela cidade

Conservação realiza podas pela cidade

Compartilhe isso:


Publicado em:  04/01/2023

Equipes estão reforçando manutenção para evitar acidentes

Equipes do Departamento de Conservação e Obras (DCO) da Secretaria de Conservação da Prefeitura de São Gonçalo estão realizando a poda das árvores ao longo da Rua Jaime Figueiredo, na Parada 40, conhecida como Rua da Caminhada. A via é utilizada todos os dias por pessoas que fazem atividades físicas como caminhada e corrida.  Essas equipes atuam diariamente nas ruas realizando o processo de remoção de galhos. Esse material descartado é triturado e enviado para as composteiras, sendo preparado e utilizado para a produção de novas mudas.

As equipes realizam cerca de 20 podas por dia. Alguns serviços são mais demorados porque árvores de grande porte ficam próximas à rede de energia elétrica e precisam do auxílio da companhia de energia para isolar o local e desligar os cabos de alta tensão.  

Para o secretario de Conservação, Edson Leal, a poda é importante para que a árvore cresça de forma saudável.

“É um procedimento que nos ajuda a controlar o crescimento constante das árvores da cidade. Além de limpar o ambiente e garantir a segurança do entorno. Evita acidentes. Não é difícil encontrarmos árvores afetando a rede elétrica, causando danos aos imóveis e até gerando risco à população”, disse

As equipes do DCO realizam, além da poda de árvore, o plantio e recuperação de áreas verdes, reparos de mobiliário em praças, supressão de árvores em locais inadequados, limpeza de áreas verdes em bairros. O setor também atua na manutenção de plantas herbáceas, manutenção e funcionamento adequado de equipamentos, remoção de troncos deteriorados, remoção de árvores em risco, reparos de brinquedos, manutenção e paisagismo.

Quem precisar solicitar o serviço deve baixar o aplicativo Colab que está disponível gratuitamente para celulares Android ou iOS. A ferramenta é uma plataforma digital gratuita para ser baixada em todos os dispositivos móveis, onde a população pode solicitar serviços da zeladoria urbana.

Autor: Ascom
Foto: Renan Otto
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content