Início > Cultura e Turismo > Contagem regressiva para exposição do MAR em São Gonçalo

Contagem regressiva para exposição do MAR em São Gonçalo

Publicado em:  30/08/2023

Mostra “Meu Lugar” será aberta no próximo sábado, na Praça Chico Mendes

Está quase tudo pronto para a grande inauguração da exposição itinerante “Meu Lugar”, realizada pelo Museu de Arte do Rio (MAR), em parceria com a Prefeitura de São Gonçalo. A abertura da mostra acontece no próximo sábado (2), a partir das 11h, na Praça Chico Mendes, e integra o calendário oficial de eventos em comemoração ao aniversário da cidade.

São Gonçalo vai ser a primeira cidade a receber a mostra do projeto – que também vai passar por Duque de Caxias, Guapimirim e Campos -, cujo objetivo é fazer o público pensar os sentidos do habitar no Estado do Rio de Janeiro, seus problemas ao longo da história e as soluções criativas adotadas no dia a dia nas moradias. Meu lugar conta com mais de 90 obras de cerca de 40 artistas.

Neste sábado (2), além da inauguração da mostra, a população vai poder conferir uma performance da artista Agrippina R. Manhattan, às 11h10; uma apresentação da bateria da escola de samba Porto da Pedra, às 12h15; Folia de Reis Novo Oriente, às 14h30; e dança contemporânea, às 15h.

No domingo (3), as atrações começam às 10h30 com o musical infantil “O Planeta Agradece”, seguido por uma apresentação de samba de raiz com Bruno Paiva, às 14h, e arte na rua com Leandro Ribeiro, às 15h.

A exposição “Meu Lugar” fica em cartaz até o dia 1º de outubro, com visitação de quarta a domingo, das 10h às 17h, e tem patrocínio da Enel Distribuição Rio.

Ao longo de todos os fins de semana de setembro, a praça vai receber uma programação paralela que vai contar com apresentações de dança e de humor, arte de rua, música ao vivo e folia de reis. Confira abaixo:

. Sábado – 9 de setembro

14h – Dança Inclusiva