Início > Desenvolvimento Social > Continuam abertas inscrições de curso gratuito do CMDCA-SG

Continuam abertas inscrições de curso gratuito do CMDCA-SG

Publicado em:  12/08/2020

As inscrições para o curso de atualização voltado para a rede de proteção à criança e adolescente de São Gonçalo continuam abertas. Realizada pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de São Gonçalo (CMDCA-SG), em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Infância e Adolescência (SMDSIA), a capacitação com duração de dois meses acontece semanalmente, através da plataforma Google Meet.

A formação tem como objetivo qualificar e aprimorar os atendimentos realizados nas três unidades dos Conselhos Tutelares do município que atendem crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade ou que precisem de medidas de proteção. Durante as aulas, os participantes terão acesso a informações atualizadas do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e das políticas públicas municipais e estaduais.

Nesta quinta-feira (13), a partir das 18h, acontece a segunda aula, que terá como tema “Os Princípios Fundamentais da Constituição Federal de 1988 ao Sistema de Garantia de Direitos – SGD: Universalidade, Integralidade e Intersetorialidade”. A palestra será conduzida pela assistente social e assessora técnica do CMDCA-SG, Mariana Frizieiro.

“A nossa proposta com essa capacitação é fortalecer as ações, atividades, projetos, programas e serviços que se integram hoje ao corpo da política pública infantojuvenil no município”, explica Mariana.

Inscrições e acesso às aulas através do link: https://meet.google.com/axm-nyve-siz . Mais informações através do e-mail cmdcasg@gmail.com. O certificado será entregue somente para os alunos que tiveram 75% de participação durante o curso.

CMDCA-SG

O Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente é um órgão deliberativo responsável por assegurar no município, prioridade para a infância e a adolescência. Previsto pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, o conselho formula e acompanha a execução das políticas públicas de atendimento à infância e à adolescência.

Autor: Luciana Pimentel