Início > Fazenda > Contribuintes acertam pagamento de impostos

Contribuintes acertam pagamento de impostos

Publicado em:  23/12/2021

Regularização fiscal sem burocracia

Centenas de contribuintes de São Gonçalo estão aproveitando o abono de Natal para ficar em dia com o município. Durante toda a semana a sede da Secretaria de Fazenda, no Centro, e o núcleo de Atendimento da secretaria no Arsenal, regularizaram a situação fiscal de contribuintes com alguma pendência no IPTU, ISS e taxas.

Este foi o caso do aposentado Joacir Morades, de 68 anos, morador do bairro do Boaçu, que procurou um dos guichês da Secretaria de Fazenda, na manhã desta quinta-feira. Preocupado, ele deixou de pagar três das doze parcelas do Imposto Predial e Territorial (IPTU) deste ano.

“Mas consegui resolver tudo. Trouxe as parcelas em atraso, a funcionária emitiu as guias e estou indo pagar na casa lotérica. Tudo muito rápido, sem burocracia. Tive um imprevisto no mês de setembro e fiquei impossibilitado de pagar. Mas agora estou quite com o município”, comemorou.

Contribuintes com dívida ativa ou ajuizada em atraso também estão procurando a prefeitura. A microempresária Jocilene Lemos, de 41 anos, buscou atendimento junto ao guichê especial da Procuradoria Geral que funciona junto à Secretaria de Fazenda, no Centro.

Dona de uma lanchonete no Alcântara, Jocilene deixou de pagar alguns tributos e taxas municipais ao longo deste ano. “Para não demitir funcionários atrasei o pagamento de uma dívida parcelada. Mas como o movimento melhorou nos últimos meses, vim refinanciar e colocar minha situação fiscal em dia”.

Além do posto de atendimento na sede da Prefeitura, os contribuintes podem procurar o Shopping Via Lagos, lojas 316 a 219, na Avenida Eugênio Borges, no Arsenal. Todos os serviços relacionados a IPTU, ISS e taxas são resolvidos no local.

Foto: Ascom