Início > Desenvolvimento Social > Convênio com albergue será renovado

Convênio com albergue será renovado

Publicado em:  27/03/2017

Com objetivo de melhorar as condições de trabalho e o atendimento à população de rua, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou reunião técnica com o Albergue da Misericórdia. Na ocasião, foi tratada a renovação do convênio, através de aumento da per capita. Com esta ação, a Secretaria espera ainda uma integração maior entre Prefeitura e as iniciativas de abrigamento.

O Albergue da Misericórdia, em Vista Alegre, realiza um amplo trabalho de assistência, oferecendo abrigo à população de rua em situação de alto risco social. Agora, o espaço trabalhará integrado com o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop).

O presidente do Albergue, Padre Germano, comemorou a renovação do convênio e o reajuste da per capita, diante do aumento das despesas.

“Hoje o convênio garante a continuidade da vida de dezenas de pessoas e isso não tem preço para nós. A prefeitura integrada ao Albergue é a garantia da manutenção da instituição e segurança para que possamos prosseguir com nosso trabalho. A renovação é de extrema importância para que possamos atender melhor a população de rua”, declarou.

O secretário de Desenvolvimento Social, Marlos Costa, afirma ser uma conquista para a instituição, mas, principalmente, para a população de rua.

“A renovação do convênio mostra o compromisso em atender a nossa população de rua, com respeito, carinho e valor à vida. O Albergue é uma entidade conveniada a secretaria há mais de 10 anos, com papel importante no abrigamento de população de rua”, disse Marlos.

O Albergue fica localizado na Estrada Almirante Pena Boto, Vista Alegre. O telefone de contato é o 2601-5015.

Fonte: SMDS