Turismo e Cultura
Teatro Municipal recebe “Lá na Fazendinha”
06/05/2025
A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Partage Shopping São Gonçalo, promoveu na tarde desta terça-feira (30) a apresentação do Coral Municipal Infantil em comemoração ao Mês das Crianças, com a intenção de finalizar as festividades de outubro. O evento aconteceu às 15 horas, na área do Jardim do shopping, com entrada gratuita, e a participação do público de todas as idades.
O Coral foi fundado no ano de 2005 com o intuito de desenvolver a música na vida das crianças em algumas escolas. No evento participaram cerca de 70 crianças das escolas: Visconde de Sepetiba, Nicanor Francisco de Matos, Carlos Maia e Jayme Mendonça de Campos, com a faixa etária de 9 a 14 anos.
“Fizemos uma primeira apresentação no mês passado, então nos convidaram para terminar o mês da criança com um musical. Nos reunimos e escolhemos clássicos juvenis para apresentar ao público”, explica Claudia Lucia, maestrina e coordenadora do Coral.
O repertório de hoje foi preparado para o mês da criança, de acordo com a temática do evento. “Uni Duni Tê”, “Aquarela” e “Depende de Nós” foram algumas das músicas cantadas pelos jovens. Durante a apresentação, também, chegaram a fazer uma homenagem aos pais cantando músicas do tempo deles.
Além disso, esse ano a turma conta com a presença do músico Leonardo Lobo, tecladista da Orquestra Municipal de São Gonçalo. “Esta experiência está sendo excelente, pois sou concursado da orquestra municipal há 5 anos, onde faço um trabalho de concerto mais erudito. É uma oportunidade no trabalho no universo infantil, uma vez que sou educador musical e tenho um amplo trabalho com crianças, mas não aqui no município”, destaca.
No Natal, o Coral fará outros espetáculos em praças e shoppings. Para participar, os jovens devem estudar em alguma escola municipal e serem bons alunos, tendo boas notas e bom comportamento.
Autor: Raquel Muniz
Foto: Jonas Guimarães
Fonte: Ascom
Notícias relacionadas
Mais Acessados