Início > Cultura e Turismo > Coral Infantil realiza apresentação no Partage Shopping

Coral Infantil realiza apresentação no Partage Shopping

Publicado em:  13/09/2018

Composto por estudantes da rede municipal de ensino, o Coral Infantil de São Gonçalo realizou uma bonita e marcante apresentação, na tarde desta quinta-feira (13), no Partage Shopping, no Centro. Os jovens, com idade entre 9 e 14 anos, deram voz a um repertório de seis músicas populares, animando e emocionando quem passava pelo local. O concerto durou cerca de 45 minutos.

Sob regência da maestrina Claudia Lúcia Farias e com apoio do tecladista Leonardo Lobo, os 65 novos talentos foram ganhando cada vez mais adeptos na plateia à medida que a apresentação se desenvolvia. A emoção podia ser notada no olhar de todos, principalmente nos pais que acompanhavam seus filhos no espetáculo.

O motoboy Michael do Carmo, 37 anos, é pai da pequena Maria Eduarda, 10 anos, – que participou do concerto e estuda na Escola Municipal Nicanor Ferreira Nunes, em Jardim Catarina. Michael conta que ficou orgulhoso ao ver a filha no palco.

“Ela gosta muito de cantar, desde nova. Dá pra ver que todos ensaiaram bastante, foi uma bela apresentação. Me encheu de orgulho, ainda mais que cantar ajuda ela a perder a vergonha. Vou guardar para sempre este momento”, revela.

O Coral Municipal surgiu há 7 anos. Os alunos ensaiam semanalmente e recebem aulas musicais, comportamentais e instrumentais. “Daqui vamos tirar muitos talentos para representar São Gonçalo. É um orgulho poder ensinar e fazer parte do desenvolvimento de cada uma dessas crianças”, afirma Claudia Farias, maestrina do coral.

O concerto contou com estudantes das escolas municipais Nicanor Ferreira Nunes, em Jardim Catarina; Visconde de Sepetiba, em Nova Cidade; e Jaime Mendonça de Campos, em Monjolos.

Autor: Aaron Cesar
Foto: Jonas Guimarães