Assistência Social
Aulas na Padaria Escola seguem a todo vapor
21/04/2025
Depois de passar pelos bairros Engenho Pequeno, Itaoca, Centro, Salgueiro, Guaxindiba, Barro Vermelho, Neves e Jardim catarina, a Ação Social, realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, com a oferta de inúmeros serviços gratuitos, chegou ao CRAS Amendoeira, na manhã desta quarta-feira (28). A atividade ofereceu corte de cabelo, designer de sobrancelha, depilação, assistência jurídica com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), cadastro e outras dúvidas com equipes do Bolsa Família e CRAS, e testagem rápida de infecções sexualmente transmissíveis com profissionais da Secretaria de Saúde.
A ação aconteceu na praça da Lagoinha, um dos bairros de abrangência do Centro de Referência e Assistência Social. Além deste, o CRAS atende as demandas dos bairros Almerinda, Amendoeira, Bandeirante, Coelho, Miriambi, Raul Veiga, Vila Candoza, Jardim Amendoeira, Jardim Tiradentes e Pacheco, dando assistência a mais de 300 famílias mensalmente.
“Ações como essa facilitam o acesso a população, que é uma das coisas mais importantes. Nosso CRAS tem uma área de abrangência muito grande, e poder trazer os nossos serviços à população, aproximar nosso trabalho, fazer essa ponte de diálogo é de extrema importância”, disse a coordenadora da unidade, Liz Mery Marques.
A atividade contou também com a nova equipe de abordagem de trabalho infantil da Subsecretaria da Infância, Adolescência e Juventude. As assistentes sociais Angélica Souza e Suzana Gonçalves realizaram trabalho de sensibilização com as famílias presentes, falando sobre a importância do combate ao trabalho infantil e explicando sobre os serviços do CRAS.
“Nós, enquanto secretaria, estamos nos empenhando para ampliar o diálogo entre as redes do serviço público. Dialogando com as secretarias de Saúde, Educação, e buscando cumprir o pedido do nosso prefeito José Luiz Nanci em ofertar um trabalho de qualidade à população. E temos conseguido graças ao empenho de cada pessoa da secretaria”, afirmou o secretário da pasta, Marlos Costa.
Autor: Thayná Valente
Foto: Lucas Alvarenga
Fonte: SMDS
Notícias relacionadas
Mais Acessados