Início > Cultura e Turismo > Cria SG consolida sucesso e forma mais de 300 alunos

Cria SG consolida sucesso e forma mais de 300 alunos

Publicado em:  21/02/2024

Projeto cultural capacita talentos em vários segmentos artísticos

Mais do que ser reconhecida como celeiro de talentos, São Gonçalo agora faz talentos em casa. Com mais de mil alunos inscritos, o projeto Cria SG forma nos dias 15, 16 e 17 de março, 32 turmas de oito modalidades de formação cultural e artística.

Com o projeto da Prefeitura de São Gonçalo, realizado pela Secretaria de Turismo e Cultura, gonçalenses de todos os cantos da cidade estão tendo aulas de coral, dança contemporânea, jazz, ballet, audiovisual, teatro, música, artesanato, animação, música (violão) e dança de salão.

O projeto Cria SG é uma iniciativa que se tornou um marco na cidade, democratizando o acesso à cultura e fortalecendo a aptidão gonçalense para as artes.

A secretária municipal de Turismo e Cultura, Júlia Sobreira, destacou o quanto o Cria SG tem importância para a população, atingindo um público de todas as idades.

“O Cria é um programa criado pela Secretaria de Turismo e Cultura, cujo objetivo é iniciar o cidadão dentro das artes. Com um público diversificado, atendemos desde crianças a idosos. O atual ciclo que se encerra em março atendeu um total de 345 pessoas em três equipamentos de cultura, foi muito satisfatório poder acompanhar a trajetória  dos alunos e sua evolução. Esperamos que, no novo ciclo, ampliemos ainda mais nossas turmas,  espalhando arte por toda a cidade”.

Atualmente, o Cria SG abrange 10 cursos diferentes, impactando positivamente a vida de mais de 300 alunos ativos. A iniciativa vai além do aprendizado artístico e fortalece os laços comunitários, promovendo o desenvolvimento pessoal dos participantes.

As aulas acontecem em quatro polos distribuídos estrategicamente para garantir a abrangência e descentralização do projeto. Os cursos acontecem no Teatro Municipal, no Centro de Tradições Nordestinas, na Lona Cultural do Jardim Catarina e no Auditório do Centro Cultural Joaquim Lavoura, o Lavourão.

Foram mais de mil alunos inscritos via site e presencialmente, com 345 alunos ativos. São 32 turmas divididas nos turnos da manhã e tarde. As aulas são oferecidas por dez professores, uma equipe qualificada e dedicada, com experiência e expertise em suas respectivas áreas de atuação.

E nada mais natural que a formatura de artistas aconteça com apresentações e celebração a este grande momento, marcando mais um capítulo na história deste projeto e na vida de todas as pessoas envolvidas neste processo. Confira as datas de formatura abaixo:

FORMATURA CRIA SG:

– Dias: 15 e 16 de março, às 19h

– Dia: 17 de março, às 16h

– Local: Teatro Municipal

Apresentações:

Dia 15 (sexta) – Coral + Música + Dança de Salão

Dia 16 (sábado) – Ballet + Dança Contemporânea + Jazz

Dia 17 (domingo) – Teatro + Animação.