Início > Cultura e Turismo > Cria SG terá formatura de 300 novos talentos da cultura

Cria SG terá formatura de 300 novos talentos da cultura

Publicado em:  23/04/2024

Projeto democratiza a cultura para gonçalenses com aulas gratuitas

São Gonçalo agora faz talentos em casa. Com mais de mil alunos inscritos, o projeto Cria SG forma, nos próximos dias 24, 25 e 26, 32 turmas de oito modalidades de formação cultural e artística.

Com o projeto da Prefeitura de São Gonçalo, realizado pela Secretaria de Turismo e Cultura, gonçalenses de todos os cantos da cidade estão tendo aulas de coral, dança contemporânea, jazz, ballet, audiovisual, teatro, música, artesanato, animação, música (violão) e dança de salão.

O projeto Cria SG é uma iniciativa que se tornou um marco na cidade, democratizando o acesso à cultura e fortalecendo a aptidão gonçalense para as artes.

A secretária municipal de Turismo e Cultura, Júlia Sobreira, destacou o quanto o Cria SG tem importância para a população, atingindo um público de todas as idades.

“O Cria é um programa criado pela Secretaria de Turismo e Cultura, cujo objetivo é iniciar o cidadão dentro das artes. Com um público diversificado, atendemos desde crianças a idosos. O atual ciclo que se encerra em março atendeu um total de 345 pessoas em três equipamentos de cultura. Foi muito satisfatório poder acompanhar a trajetória  dos alunos e sua evolução. Esperamos que, no novo ciclo, ampliemos ainda mais nossas turmas,  espalhando arte por toda a cidade”, afirmou.

Atualmente, o Cria SG abrange 10 cursos diferentes, impactando positivamente a vida de mais de 300 alunos ativos. A iniciativa vai além do aprendizado artístico e fortalece os laços comunitários, promovendo o desenvolvimento pessoal dos participantes.

As aulas acontecem em quatro polos distribuídos estrategicamente para garantir a abrangência e descentralização do projeto. Os cursos acontecem no Teatro Municipal, no Centro de Tradições Nordestinas, na Lona Cultural do Jardim Catarina e no Auditório do Centro Cultural Joaquim Lavoura, o Lavourão.

Foram mais de mil alunos inscritos via site e presencialmente, com 345 alunos ativos. São 32 turmas divididas nos turnos da manhã e tarde. As aulas são oferecidas por dez professores, uma equipe qualificada e dedicada, com experiência e expertise em suas respectivas áreas de atuação.

E nada mais natural que a formatura de artistas aconteça com apresentações e celebração a este grande momento, marcando mais um capítulo na história deste projeto e na vida de todas as pessoas envolvidas neste processo. Confira as datas de formatura abaixo:

FORMATURA CRIA SG:

• Dias: 24, 25 e 26 de abril, às 19h