Início > Desenvolvimento Social > Criança Feliz realiza reunião mensal com visitadores

Criança Feliz realiza reunião mensal com visitadores

Compartilhe isso:


Publicado em:  05/11/2019

Com o intuito de atualizar informações e alinhar o trabalho que vem sendo produzido durante o mês, a coordenação do Programa Criança Feliz realizou, nesta terça-feira (5), uma reunião com a equipe de visitadores, na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em Venda da Cruz. O programa, que vem sendo desenvolvido em São Gonçalo há um ano, promove e acompanha o desenvolvimento infantil integral na primeira infância e facilita o acesso da gestante e de sua família às políticas e aos serviços públicos de suas necessidades.

O município conta hoje com uma equipe técnica formada por 16 visitadores, que atualmente acompanham cerca de 150 famílias dos bairros Alcântara, Arsenal, Bairro Antonina, Boaçu, Centro, Colubandê, Engenho Pequeno, Gradim, Guaxindiba, Neves, Jardim República, Jóquei, Mundel, Mutuapira, Sacramento, Santa Izabel, Vista Alegre, Venda da Cruz e Zumbi.

Durante o encontro, os profissionais aproveitaram para trocar experiências, alinhar ideias e avaliar a produtividade do grupo. A visitadora Maria Cristina de Oliveira está atuando no programa desde o início e fala sobre a importância desses encontros no desenvolvimento do programa.

“Essas reuniões somam bastante no nosso serviço. Poder trocar experiências e falar com os nossos colegas sobre as dificuldades que enfrentamos no dia a dia garante muito mais qualidade no nosso trabalho. O Criança Feliz é um programa que está fazendo a diferença na vida de muitas famílias e poder acompanhar a evolução das crianças que visito é muito gratificante”, declara Maria.

Os usuários do programa são selecionados a partir de uma busca ativa realizada pelas equipes de visitadores em postos de saúde, escolas, centros de referência e pastorais da criança. Quem quiser ter acesso ao serviço pode procurar o Centro de Referência mais próximo de sua residência. Para participar do programa é preciso que a família mantenha seus dados no Cadastro Único atualizados.

“Poder contar com o trabalho e engajamento desses profissionais é essencial no atendimento a essa parcela da nossa população, que precisa do nosso apoio e cuidado. Esse serviço representa o fortalecimento de ações de políticas públicas voltadas para as gestantes, crianças na primeira infância e suas famílias”, afirma Luciana de Souza Alves, secretária de Desenvolvimento Social.

Autor: Luciana Pimentel
Foto: Divulgação
Fonte: SMDS

Notícias relacionadas

Skip to content