Início > Cultura e Turismo > Cultura apoia evento para ajudar jovem dançarino

Cultura apoia evento para ajudar jovem dançarino

Publicado em:  09/06/2017

Aos dezesseis anos de idade, o gonçalense João Pedro Aguiar se prepara para participar de uma das maiores competições de dança do mundo, o Festival de Dança de Joinville, em Santa Catarina. Para arrecadar fundos para a viagem, João Pedro e a academia na qual treina, Ako Dance, realizam o evento “Galpão do Charme”, neste sábado (10), às 19h, no galpão ao lado da academia, na Brasilândia, com parceria da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Turismo e da Fundação de Artes. Os ingressos custam R$ 10.

“Esta é a segunda oportunidade que João Pedro tem de estar nos palcos do festival. Com 14 anos participou do Palco Aberto, e agora, aos 16, retorna para Mostra Competitiva, revelando o quanto tem evoluído. Meu aluno desde os 9 anos de idade, vem superando alguns fantasmas: baixo autoestima, medo dos palcos. Hoje mais confiante de si, frequenta batalhas, onde grandes nomes elogiam sua dança”, disse Alex Pluto, professor do adolescente.

O evento conta com a participação do DJ Tecnykko, de Caxias, tocando Charme, Hip Hop e Trap, em uma reunião de amigos em prol do João Pedro, que está há pouco mais de um mês da viagem para a competição na qual disputará com um solo de danças urbanas.

O prefeito José Luiz Nanci explica que o município investe muito na área “porque sabe o quanto estas práticas artísticas acrescentam na vida e na formação de caráter de crianças e jovens que possuem o mesmo sonho que João Pedro. Ter o nome do adolescente gonçalense neste festival é um grande motivo de orgulho”.

O secretário de Cultura e Turismo e presidente da Fasg, Carlos Ney Ribeiro, destaca o trabalho da atual gestão com a categoria. “Que São Gonçalo seja representada e traga prêmios, pela capacidade e profissionalismo que esse dançarino demonstra. É um mérito dele, da Ako Dance, da Secretaria de Cultura e Turismo, da Fasg, um mérito do governo municipal, que investe muito na cultura”, afirma.

O “Galpão do Charme” será realizado na Av. Imboassú, 49, lote 12, quadra 20, Brasilândia.

Fonte: SMTC