Início > Cultura e Turismo > Cultura comemora Dia Internacional da Dança

Cultura comemora Dia Internacional da Dança

Publicado em:  10/05/2017

O Dia Internacional da Dança é comemorado no dia 29 de abril, e para lembrar a data, a Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Turismo e da Fundação de Artes (Fasg), realizou um Happy Hour, na última sexta-feira (5), com várias atividades culturais no Centro Cultural Joaquim Lavoura, no Centro. No evento, houveram performances de bailarinos de dança de salão e do ventre.

Segundo Cátia Fajardo, superintendente de dança da secretaria organizadora, “um dos objetivos desta comemoração e, porventura, da cerimônia, é aumentar a atenção pela importância da dança entre o público geral do município. Preparamos uma programação especial e diversa para celebrar uma das artes mais antigas do mundo”.

Para o secretário de Cultura e Turismo e presidente da Fasg, Carlos Ney Ribeiro, a iniciativa aprovada pelo prefeito José Luiz Nanci é bastante importante não só para a plateia, mas também para os artistas. “As pessoas precisam entender que a dança, as artes em geral, é tão essencial quanto a educação, quanto a saúde, porque elas ampliam a nossa forma de ver o mundo, e hoje é o momento de se fomentar isso”, explicou.

Fonte: SMTC