Início > Administração > Curso de brigada de incêndio para servidores municipais no Lavourão

Curso de brigada de incêndio para servidores municipais no Lavourão

Compartilhe isso:


Publicado em:  04/04/2019

Proteção e prevenção é tema de curso realizado pela Secretaria Municipal de Administração, nesta sexta-feira (29), no Centro Cultural Joaquim Lavoura (Lavourão). O evento, que ocorreu de 9h às 17h, é uma inciativa da Prefeitura de transmitir técnicas de prevenção em situações de emergência, uma forma de capacitação dos servidores. 

O foco do curso de brigada de incêndio foi mostrar na teoria o básico das principais causas de incêndio. A aula, ministrada por bombeiros civis, explicou exemplos de como se incia o incêndio, como emenda na eletricidade, e formas de extingui-lo. Além disso, demostrou os procedimentos de primeiros socorros na prática e o manuseio do extintor. 

“A administração criou um setor de segurança de trabalho há cerca de seis meses. Um projeto para trabalhar de forma preventiva. Logo, organizamos com voluntários para ministrar o curso. Esse é o primeiro treinamento com a duração de 8 horas, algo estritamente mais técnico. Futuramente, proporcionaremos mais aulas e até uma simulação de fuga e treinamento na sede da Prefeitura, com um plano de atendimento e emergência”, explica André Carvalho, engenheiro e coordenador de segurança de trabalho na Secretaria de Administração. 

Ao final do dia, todos os participantes ganharão um certificado e uma regulamentação da brigada voluntária de incêndio que foi convidada a participar e ministrar no evento. Além da experiência em lidar nessa situação de risco. 

“Realizamos esse curso para a constituição e para prevenir a vulnerabilidade de incêndio. Uma forma de aprendizado para nós funcionários da prefeitura sabermos como agir caso haja princípio de incêndio em algum setor ou até mesmo em outros lugares que frequentarem. Prevenção em situações de emergência e entender a função de uma brigada de incêndio. É uma iniciativa que visa fazer um serviço de segurança de trabalho mais centralizado”, afirma Anna Luiza Perni, secretária de Administração.

Autor: Ascom
Foto: Lucas Alvarenga

Notícias relacionadas

Skip to content