Início > Administração > Curso de capacitação para servidores em Neves

Curso de capacitação para servidores em Neves

Publicado em:  12/11/2018

A Secretaria Municipal de Administração promoveu, nesta manhã (13), mais um dia da palestra sobre “Excelência no Atendimento ao Público” para os servidores do município de São Gonçalo. Eficiência no atendimento, receptividade dos funcionários junto ao público e posturas dos funcionários são alguns temas abordados. A palestra foi uma nova oportunidade àqueles que não puderam ir na anterior, que aconteceu no último mês. A edição ocorreu no Teatro Carequinha, localizado no Colégio Municipal Ernani Faria, em Neves, devido a grande procura de inscritos.

O curso teve como objetivo fornecer uma qualificação para os servidores, mostrar como “respeitar e atender”, afirma o palestrante, Thiago Stoppa, além de como se comportar diante das situações.

“Essas palestras ensinam como o funcionário deve se portar com o próximo, uma melhora no profissionalismo. Nós devemos nos colocar no lugar do cliente”, diz Fátima dos Santos, administradora do Posto de Saúde Aníbal Porto, em Monjolos. Complementa que é uma experiência única e que contribui para o desempenho no seu setor.

Com cerca de 200 pessoas inscritas, o conteúdo ensinou a lidar com o trabalho, mostrar eficiência e capacitação profissional, uma vez que todos ganham um certificado ao final do seminário. “Oferece um seguro na formação do servidor, uma valorização e benefício tanto o servidor quanto o município” afirma Anna Luiza Perni, secretária de administração.

Ela ainda acrescenta que esse é o último curso do ano e a previsão para o ano que vem é de abordar muitos outros temas. “Os próprios funcionários deram sugestões de temas para as próximas palestras. Já existe um cronograma que em breve será disponibilizado e anunciado”, informa.

Além disso, a partir do próximo ano, o servidor poderá realizar o cadastro online para participar, sem precisar mandar um ofício como acontece atualmente, e também haverá mais publicidade na divulgação dos dias dos cursos.

Autor: Raquel Muniz
Foto: Girley Oliveira