Início > Administração > Curso de capacitação para servidores tem início

Curso de capacitação para servidores tem início

Publicado em:  01/06/2017

A primeira aula do Curso Geral de Licitações e Contratos Administrativos, promovido pela Secretaria de Administração e Departamento de Recursos Humanos, foi realizada na manhã desta quinta-feira (1), no auditório do Centro Cultural Joaquim Lavoura, na Estrela do Norte. A iniciativa é voltada aos servidores da administração municipal e tem como objetivo capacitar os funcionários da Prefeitura. Os inscritos poderão acompanhar seis aulas, com entrega de diploma ao final.

A secretária de Administração, Yamara Alfradique, fez a abertura do evento e explicou que a intenção do curso é passar novos conhecimentos aos servidores, desenvolvendo desta forma um melhor trabalho em todos os setores.

“Cerca de 170 pessoas se inscreveram, mas nesse momento só conseguimos atender 80. A procura foi muito grande e isso nos deixa feliz para dar continuidade a este trabalho. Futuramente vamos abrir uma segunda edição do curso para atender os outros inscritos. Os funcionários podem interagir conosco e sugerir, também, novas opções de temas para os cursos”, afirmou a secretária, acompanhada pela assessora de recursos humanos, Emilia Cristina.

O curso acontece nos dias 1, 6, 8, 14, 20 e 27 deste mês, de 8h às 13h. Tanto servidores concursados, como comissionados, estão participando. No caso dos concursados, as horas do curso serão aproveitadas para o adicional de qualificação do funcionário, podendo chegar ao total de 24 horas.

As aulas são ministradas pelo subsecretário de Auditoria Interna e mestre em Gestão e Estratégia, Vinícius de Lima, divididas em cinco módulos: “Visão Sistêmica da Contratação Pública”, “Elementos do Termo de Referência e Projeto Básico”, “Pesquisa de Mercado e Estimativa do Preço de Referência”, “Negociação nas Contratações Públicas” e “Gestão e Fiscalização de Contratos”.

O treinamento atende ao prescrito na Lei nº 388/2011 e no decreto nº 404/2011.

Autor: Aaron Cesar
Foto: Girley Oliveira