Início > Defesa Civil > Defesa Civil de São Gonçalo celebra o Dia do Meio Ambiente

Defesa Civil de São Gonçalo celebra o Dia do Meio Ambiente

Compartilhe isso:


Publicado em:  05/06/2023

“Defesa Civil Verde” ressalta a importância da preservação de áreas verdes

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta segunda-feira (5), a Defesa Civil de São Gonçalo, em parceria com as secretarias de Meio Ambiente e de Conservação, realizou mais uma edição do projeto “Defesa Civil Verde”, no Partage Shopping, no Centro.

O projeto foi criado com o objetivo de conscientizar a população gonçalense sobre a importância de preservar as áreas verdes do município e, consequentemente, minimizar os impactos das chuvas e risco de desastres na cidade.

“Quando falamos sobre ‘Defesa Civil Verde’ estamos enfatizando a importância da disseminação de informações sobre uma estrutura geológica dentro de um terreno, especialmente aqui em São Gonçalo, que conta com áreas de proteção ambiental. Também incentivamos o plantio com a distribuição de mudas de plantas”, destacou o secretário de Defesa Civil, Major Felipe Assumpção.

Durante o evento, os agentes da Defesa Civil aproveitaram para distribuir a cartilha “Comunidade Mais Segura”, desenvolvida pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM) com orientações sobre mudanças de hábitos com foco na redução de risco de movimento de massa e inundações. Além disso, os participantes também receberam mudas de plantas. 

Autor: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content